CODIGO DE CONDUTA ÉTICA

O ‘’Código de Conduta Ética ‘’ é um instrumento destinado a aperfeiçoar os relacionamentos de organizações e elevar o clima de confiança nela existente. Este Código tem por objetivo estabelecer os princípios éticos e normas de conduta que devem orientar as relações internas e externas da empresa Beiruth Indústria de Produtos Alimentícios.

Caberá a cada um, que dele, por qualquer meio, tomar conhecimento, independentemente das suas atribuições e responsabilidades utilizá-lo em seu relacionamento com a Beiruth como fonte de consulta para suas ações e contribuir para que tudo que conste nele seja respeitado.

Princípios de conduta comercial

 

  1. Utilizar práticas comerciais respeitando as leis e cultura dos países onde a Beiruth atua.

  1. Relacionamento com a concorrência: Manter relações profissionais com os concorrentes baseadas no respeito. Todas as informações de mercado e de concorrentes, legítimas e necessárias ao negócio, devem ser obtidas por meio de práticas transparentes e idôneas, não se admitindo sua obtenção por meios ilícitos.

É vedado ao empregado adotar qualquer atitude que denigra a imagem de concorrentes ou parceiros comerciais da Empresa.

  1. Relacionamento com os clientes: Incentivar o relacionamento duradouro e de confiança mútua com os clientes. Os requisitos e as expectativas dos clientes devem ser considerados, e todos aqueles que forem estabelecidos devem ser rigorosamente cumpridos. A Beiruth não discrimina clientes, seja por origem, seja por porte econômico ou localização. No entanto, reserva-se o direito de encerrar qualquer relação comercial sempre que seus interesses não estiverem sendo atendidos ou, ainda, quando o relacionamento representar risco legal, social ou ambiental. As informações sobre nossos produtos devem ser sempre claras e verdadeiras.

 

É proibido fazer pagamentos impróprios a qualquer pessoa com o intuito de facilitar a venda de nossos produtos, mesmo se perdermos oportunidades de negócio.

Relacionamento com funcionários: Estabelecer um relacionamento com os funcionários baseado em respeito, confiança, transparência. Proporcionar condições para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores. Tratar os funcionários com igualdade em relação a salários, horário de trabalho e benefícios. Oferecer condições de trabalho seguras, propiciando o bem-estar e a manutenção da saúde de seus funcionários desenvolvendo mecanismos que proporcionem a prevenção de acidentes e identificação de riscos associados ao seu respectivo setor.

Reconhecer o esforço e o comprometimento dos seus funcionários para melhorar o resultado do trabalho.


ASSÉDIO, PRECONCEITO E ABUSO DE PODER

É dever da empresa oferecer um local de trabalho digno, sem discriminação, assédio ou qualquer outra forma de abuso. A Beiruth não admite assédios, tais como sexual, econômico ou moral e nem situações que configurem desrespeito, intimidação ou ameaça entre seus empregados, seja qual for o seu nível hierárquico. O funcionário que se encontrar em alguma situação como estas, deverá comunicar ao responsável do comitê de conduta através dos canais internos disponibilizados pela empresa para evitar possíveis constrangimentos.

A empresa não admite qualquer tipo de preconceito e discriminação, sejam eles raça, religião, sexo, idade, orientação sexual ou qualquer outra forma.

 

TRABALHO INFANTIL

A Beiruth não aceita tanto dentro de sua empresa quanto com fornecedores e parceiros de negócios trabalho escravo e o uso de mão de obra infantil.


USO DE ALCOOL E DROGAS

É proibida a ingestão de bebidas alcoólicas e o uso de drogas em horário de trabalho assim como sua permanência na empresa em estado de embriaguez ou estado alterado pelo uso destas substâncias.

 

SINDICATO

A Beiruth respeita o direito dos funcionários a liberdade de associação e reconhece as entidades sindicais como representantes legais dos empregados.

 

BRINDES

É de ciência e comprometimento dos funcionários da Beiruth não aceitar presentes de clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes com exceção de brindes claramente identificados e sem valor comercial. Presentes de valor significativos que por qualquer motivo não possam ser devolvidos deverão ser apresentados a direção da empresa.

 

  1. Relacionamento com fornecedores: Os fornecedores da Beiruth deverão conhecer os Valores da empresa e ter atuação compatível com este Código de Conduta.

A Beiruth espera de seus fornecedores transparência em relação a apresentação de seus produtos e serviços bem como nos cuidados a serem tomados com a saúde, segurança e meio ambiente.

Cumpra todas as leis e regulações federais, estaduais e locais pertinentes à segurança alimentar.

  1. Relacionamento com o meio ambiente: A Beiruth se compromete a desenvolver todas as operações com o devido cuidado com o meio ambiente e em conformidade com todas as leis e normas ambientais pertinentes.

As empresas prestadoras de serviços contratadas pela Beiruth devem cumprir todas os procedimentos de saúde, segurança e meio ambiente exigidos pelas normas específicas das suas atividades.

O empregado deve se inteirar das normas, procedimentos e práticas de saúde, segurança e meio ambiente e cumpri-las rigorosamente.

  1. Esclarecimentos e denúncias: Dúvidas em relação a este código de conduta ou denúncia de descumprimento deste código devem ser apresentados à liderança.





Solicite uma amostra

Image

Fale Conosco

Entre em contato com nosso departamento e tire todas as suas dúvidas.

Destaque

{{value.titulo}}